Envolverde – Estação do Conhecimento em Destaque

O Envolverde publicou uma matéria sobre a estação do conhecimento, confira uma parte e acesse o link da matéria para ver na íntegra:

fachada

Uma das mais importantes estações ferroviárias do ciclo do café será recuperada no Vale do Paraíba paulista. A Estação Ferroviária de Taubaté, com 139 anos de fundação, será restaurada e aberta ao público em 2016 como um grande Centro Educacional, Cultural e Turístico visando sua preservação. Construída em estilo arquitetônico europeu do século 19, o prédio é considerado único e de grande importância histórica.

Consta que a estação foi utilizada por personagens importantes do cenário econômico e cultural da história, como o escritor e empresário Monteiro Lobato, os médicos sanitaristas Emílio Ribas e Osvaldo Cruz, o empresário Felix Guisard, além do presidente Getúlio Vargas, Princesa Isabel e Dom Pedro II.

O projeto Estação do Conhecimento será implementado no local, tanto na estação como em um armazém anexo, pelo Instituto I.S. de Desenvolvimento e Sustentabilidade Humana, uma organização social sediada em Taubaté. Seu diretor, Rodrigo França, recebeu as chaves do local no final de dezembro de 2014, depois de quase três anos de negociação com a empresa que opera da malha ferroviária local e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), órgão da União.

Veja na íntegra: http://envolverde.com.br/sociedade/estacao-ferroviaria-seculo-19-vai-se-tornar-centro-cultural-em-taubate/

Comente e compartilhe em suas redes sociais:
Gostou do Conteúdo? Cadastre-se e receba novidades e artigos por e-mail!
E-mail:
Nome: