História

Conheça a história do Instituto I.S ® através da linha do tempo, clicando em cada um dos seus anos de atuação.

2006 2009 2010 2011 2012 2013 2014
x 2006 - O Caos
O fundador do Instituto I.S confrontou-se com uma situação de ordem profissional inesperada, acarretando uma avalanche de conflitos e desafios que se estenderam para sua vida pessoal, financeira, social, emocional e física. Assim, enfrentou até meados de 2007 o maior desafio da sua existência: encontrar caminhos para reconstruir e ressignificar a sua vida como um todo. Desse modo, foi através da espiritualidade com Deus, que tudo se fez novo.
x 2009 - O Novo
Após diversos estudos e pesquisas, o fundador do Instituto I.S criou um método pessoal que o levou em um curto período de tempo, a alcançar o equilíbrio, a harmonia e o vigor físico e emocional para transcender o caos, batizando-o de FIS - Filosofia do Indivíduo Sustentável.
x 2010 - A Chancela
Nesse ano, a terminologia Indivíduo Sustentável foi publicada em forma de artigo em diferentes sites, ao mesmo tempo, em que foi apresentada como palestra na 3ª Feira Internacional para o Intercambio das Boas Práticas Socioambientais ( FIBOPS) em São Paulo.
x 2011 - O Instituto
O conceito do Indivíduo Sustentável foi apresentado no X Congresso Latino-Americano de Ética, Negócios e Economia (Alene) sendo reconhecido por renomados profissionais, estudiosos e escritores do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai e, no mesmo ano, apresentado em poster no Congresso Mundial da Associação Internacional de Resíduos Sólidos em Daegu, Coreia do Sul (ISWA 2011) junto a categoria de Sociedades Modernas. Nascia ali a ideia de criar o Instituto I.S, sendo fundado no dia 12 de Novembro, 2011, o Instituto I.S de Desenvolvimento e Sustentabilidade Humana, na cidade de Taubaté, São Paulo – Brasil.
x 2012 - A Visão
O Instituo I.S em seu primeiro ano, realizou um estudo socioeconômico da região do Vale do Paraíba e, ao mesmo tempo, mapeou 109 indústrias dessa importante região do Brasil. O objetivo desse trabalho que resultou no primeiro relatório de Responsabilidade Social Corporativa e de Sustentabilidade do Vale do Paraíba em parceria com a Universidade de Taubaté, foi de verificar a participação do setor privado junto aos seus stakeholders.
x 2013 - A União
Início da construção do Fórum Valeparaibano de Mudanças Climáticas, investimento social em ações como Circuito ArvorI.S Unimed, apoio ao Dia da Árvore com jogos e palestras de conscientização ambiental e apoio técnico ao Prêmio Vale Sustentável da Rede Difusora, que visa reconhecer as melhores práticas socioambientais das industrias da RM Vale.
x 2014 - O Futuro
Todo o esforço e trabalho desse anos preliminares foram recompensados com o reconhecimento e registro em duas classes junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), dando a partir desse ano a legalidade e, principalmente o direito exclusivo da utilização da marca Individuo Sustentável®.