Sustentabilidade

A Sustentabilidade na visão do Instituto I.S é encarada semelhantemente ao ciclo de vida da borboleta, mais especificadamente em suas 04 fases – ovo¹, lagarta², casulo³ e borboleta⁴.  A inspiração comparativa é coerente a dinâmica empregadas em cada fase.

Desse modo, colocamos a disposição do mercado Serviços & Produtos que contribuirão para que a sustentabilidade deixe de ser apenas um desejo, mas passe a ser uma realidade concreta junto a sua gestão.

x Fase 1 | Educação
Paralelamente a fase do Ovo que inicia o processo do ciclo de vida da borboleta a Educação é a célula inicial que se forma após a fusão do núcleo pessoal (self) com o núcleo social (ambiente), o que dá origem a Matriz de Possibilidades dentro da Organização.
x Fase 2 | Desenvolvimento
Na biologia chama-se lagarta a qualquer forma de animal em desenvolvimento ou seja, que ainda não atingiu a maturidade. A fase do desenvolvimento rumo a sustentabilidade depende muito da qualidade e maturidade do capital humano. O processo de transição do desenvolvimento organizacional para o estado maduro deve ser encarado como uma verdadeira metamorfose e, é justamente nesse ponto que entram os Serviços & Produtos I.S.
x Fase 3 | Planejamento
O casulo é o estágio intermediário entre o desenvolvimento e a ação, ficando restrito para as Empresas e Profissionais que passaram pela metamorfose completa. A fase do planejamento é aquele momento introspectivo em que após o processo do Self / Educação e do Desenvolvimento completo – metamorfose – do capital humano e gestão a organização se protege internamente junto aos seus pontos fortes e Matriz de Possibilidades para obter significativo desempenho econômico, ambiental, social e de governança.
x Fase 4 | Ação & Comunicação
Após passar por todas as fases anteriores a Empresa atinge a capacidade de reproduzir resultados e alimentar-se de boas conquistas. Consegue também estabelecer um processo de gestão tendo condições de medir seu desempenho, estabelecer novos objetivos e monitorar mudanças internas e externas, agindo conscientemente em ação e comunicação tendo como resultado letivo um excelente Relatórios de Sustentabilidade.